sexta-feira, 14 de abril de 2017

Sobre a vida



Aprendi com a vida que é preciso seguir em frente apesar das dores, da saudade, apesar dos talhos que ela mesma nos dá,
Apesar dos percalços, dos obstáculos, dos tombos, dos nós que se desatam e dos laços que se desfazem,
A gente sempre segue por nós mesmos ou por alguém, porque temos que levar a vida antes que ela nos leve em vida,
E de algum jeito vou sorrindo em falso, meio sem jeito do meu jeito, da minha maneira meio desajeitada de viver
Sempre gritando bem alto aqui dentro: Tudo posso naquele que me fortalece! E a gente vai errando um passo para acertar dois,
Caindo quatro vezes para levantar cinco, descer um degrau na vida para subir dois e a vida sempre da um jeito de premiar as nossas não-desistências,
Porque a gente merece e é um merecido tão doce, tão gostoso, tão prazeroso, tão assim com sabor de vitória e é essa uma vitória secreta e invisível aos olhos do mundo.
Aprendi com a vida que sempre é hora para desconstruir para construir, desentortar caminhos e abrir novas estradas diante da vida,
E que apesar das feridas e cicatrizes a gente tem que seguir em frente e se me perguntares o que trago das experiências, direi: Lições. E o que carrego na bagagem? Aprendizados,
Das vezes em que engoli o choro e das tantas outras que nadei em lágrimas em meio a esse oceano
Interno que tanto me fez transbordar, mas foi o que me fez aliviar, passar por tantas tempestades,
Nadar e remar em direção a paz interior que a gente tanto busca.
Aprendi com a vida o que é felicidade quando descobri o tal amor próprio, desde então tenho me amando louca e intensamente.
E aos poucos me despi da tristeza e me vesti com sorrisos e passei a rir com a vida sem pausas, porque ela, a vida não para para.

Leandro M. Cortes