segunda-feira, 1 de junho de 2015

Eu te amo...



Eu te amo! Perdeu a sonoridade, a intensidade!
Eu te amo! Já não comove mais, nem emociona.
Eu te amo! Tornou-se clichê demais. É preciso,
Reinventar, não o amor, mas a forma de amar,
De declarar o amor. Somente falar, deixou de
Ter credibilidade, já não é mais uma assinatura
Válida, mas sim, um atestado sem conclusões
Definitivas. Eu te amo! Tornou-se algo tão vago.
Eu te amo! Não é algo que seu usa como
Chantagem na hora do prazer, no encontro
Profundo entre amores, o ir literalmente
Ao fundo. Eu te amo! Vai além de uma excitação
Momentâneo, de uma sensação de alivio,
De uma liberdade provisória e ilusória.
Eu te amo! É mais que rabiscar um papel,
Que assinar um cheque em branco,
Ou ceder um cartão de crédito sem limite
De gastos. Eu te amo! Não é um sentimento
Palpável, que se compra no botequim da esquina.
Eu te amo! É bem mais que usar essas
Três palavras como munição, como uma arma.
Eu te amo! Tem as suas consequências.
Entende? Eu te amo!

Leandro M. Cortes