quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Divã sentimental


Divã sentimental

Paixões? Sou um eterno apaixonado pela vida e pelas pessoas. Ama? Amo sim! A ponto de uma vez mais me entregar! Sonhos? Muitos ainda encaixotados e alguns sendo realizados. Medos? Alguns. Aquele friozinho na barriga, como se fosse à primeira vez! Arrependimentos? Não! Tudo que fiz a minha maneira e faria tudo novamente outra vez! Mudar-se-ia algo? Não! Fui intenso do início ao fim! Dores? Algumas! O suficiente para evitar quedas novamente! Lembranças? Levo-as no bolso, as mais bonitas e belas. Tudo que de bom já vivi até a agora. Saudades? A gente vive de saudades adormecidas, seja do que se viveu o ainda vai viver. Memórias: Frágeis e em retalhos de um amor inacabado. Pois, quem não tem seus dias? Quem não vive seus dramas e suspenses? A vida não é só dias de comédia e eternos dias de romance! Encontro perfeito: Com Deus! Amores? Que venham livres leves e soltos! Defeitos? Alguns, pois ninguém é perfeito. Vivo minhas imperfeições, aperfeiçoando-as constantemente. Tempestades? Já passei por muitas e muitas outras mais virão, mas essa fé interna é inesgotável! Uma palavra: Lealdade! Sei que fui, sou e sempre serei leal, mesmo que doa no fim! Decepções? Quem não tem as suas?Felicidade? Estar ao lado quem mais amo! Um pedido? Mais amores e menos dores. Mais paz e menos violência. Mais compaixão, entendimento e menos intolerância e ignorância. Mais humildade, simplicidade e menos pré-conceitos e orgulho em demasia. Um desejo? Imortalizar a vida! Eu sei! Sei que temos prazo de validade, mas talvez, tivéssemos a garantia estendida! 

Leandro M. Cortes