segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Melhores amigas


Melhores amigas

Melhores amigas, não se escolhe na lojinha da esquina, nem por catálogo e nem no supermercado. Melhores amigas, nascem naturalmente, por empatia, afinidade.
melhores amigas, te abraçam no silêncio. melhores amigas dividem suas alegrias. melhores amigas falam a verdade, doa a quem doer. Melhores amigas, sorriem naturalmente, mutuamente sem maquiar a face. 
Melhores amigas, são incansáveis e implacáveis. Melhores amigas, são o seu espelho, não mentem. São a sua imagem e semelhança.
Melhores amigas dividem as dores e partilham as alegrias. Melhores amigas, tudo suportam. Suportam tuas doces TPMs e seus dia infernais.
Melhores amigas te procuram diariamente, não somente no sábado ou na balada. Melhores amigas, suportam teus porres e ressacas de amores calhordas. Amores errados.
Melhores amigas, não te julgam, te compreendem e entendem. Conselho de amiga é conselho de mãe. Melhores amigas, dividem a bolsa, o batom, o rímel, as lágrimas.
Melhores amigas, são aquelas que não estão de passagem, são passageiras, companheiras, cúmplices e confidentes.
Melhores amigas, são transparentes. Listam teus defeitos, expõe teus excessos, loucuras e neuras.
Melhores amigas vivem tuas viagens, sem se cansar, nem reclamar. Melhores amigas habitam essa casa interior.
melhores amigas, não são transeuntes, são devotas e fiéis até o fim. Porque a morte natural, não sepulta a amizade de uma vida.
A morte presumida em vida é o atestado de que há amizades frágeis e quebráveis. Amizades corruptíveis e maleáveis.
Melhores amigas, são solidárias. São aquelas que te leem e releem num breve olhar. Aquelas que decifram teus segredos mais íntimos.
Melhores amigas, são como anjos de azas transparentes. São elas que te fazem curativo depois de uma queda. Ela que te ouvem sem nada cobrar, senão reciprocidade.
melhores amigas, são como irmã. A irmã que nunca tivemos. Melhores amigas também divergem, brigam e vivem suas faltas.
Melhores amigas, são a confirmação de que não estamos só e que não nascemos órfãos. Melhores amigas, são o nosso orfanato na infância, adolescência e porque não, para a eternidade.