quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Judas


O mundo anda cheio de Judas, todos tramando a queda de um ou de outro silenciosamente. Judas, que mau exemplo para os discípulos de Deus espalhado pelo mundo.
Estamos sempre sendo traídos por nossas quase certezas, por nossas razões absolutas, pelo tempo que nos devora, pela vida lá fora e pelo destino que de vez em quando nos prega algumas peças.
Mas o Judas que me refiro aqui, não é esse, o traidor no qual a bíblia tanto fala, mas sim aqueles que cometem o pecado da carne. Aqueles que traem pelo prazer de trair. Ou em busca de autoafirmação.
Para os homens a traição dói, afeta o ego, seu lado masculino é quase um atestado da sua incompetência. Para as mulheres a traição dói emocionalmente é um ato imperdoável.
Dias atrás li uma crônica em que o autor solta a seguinte frase: Não traia, mas e trair, não conte. Um relacionamento seguro, não da margem a insegurança.
Um relacionamento seguro é e sempre será pautado pela lealdade, fidelidade e segurança. Um relacionamento seguro não é uma prisão, mas um passe livre para que se viva a relação sem sobressaltos.
Se a relação anda morna, sem sal, no dito arroz com feijão, de um jeito de torna-la mais prazerosa ou simplesmente coloque um ponto final.
Divorcie-se de algo que não está dando certo. Renuncie a rotina, ao que não desperta mais o amor aí dentro.
Já dizia Clarice Lispector: "Homem de verdade não é aquele que conquista várias mulheres, mas sim aquele que conquista a mesma várias vezes". Vale para as mulheres também.
Quem trai não trai a outrem, trai a si mesmo e suas convicções. O traidor sempre será digno de pena, quando busca em uma relação não o amor, mas satisfazer suas necessidades mais imediatas.
Todo infiel é um criminoso silencioso. A traição não está no ato, mas na intenção. Quem trai divorcia-se da sua fidelidade emocional.
O traidor sempre será a vitima, sempre atribuirá a traição a um deslize. O traidor sempre irá se achar o merecedor de uma segunda chance.
O traidor maquia tão bem suas mentiras que demoramos a detectar os sinais. O traidor é um belo de um interprete.
O traidor é vazio é um solitário crônico em busca de algo que sacie sua fome. O traidor é um obeso diante dos seus vícios e descontroles.
O traidor busca fora o que não tem dentro da relação, emoção. O traidor tem atração pelo perigo. Acha que nunca será descoberto.

Judas Iscariotes sentou-se a mesa com Jesus Cristo, bebeu e comeu do mesmo alimento. Quantos Judas não estão por aí servindo-se em prato alheio?

Leandro M. Cortes