segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Amor de mãe


Somente uma mãe seria capaz de colocar sua dor do bolso e amparar, abraçar a dor alheia. Foi exatamente o que fez dona Ilaíde, mas do goleiro Danilo da chapecoense, morto nessa tragédia que vitimou um pouco de cada um de nós também. 
O amor de mãe não só é reconfortante, é também purificante. Essa não foi somente uma bela atitude. Foi amor. Amor de mãe.
Não foi somente um gesto de amor, foi um ato natural de uma mãe capaz de deixar sua dor de lado e abraçar a dor do outro.
Cada um de nós enfrenta diariamente nossas próprias lutas, batalhas e tragédias particulares, mas que não nos sintamos embaraçados em compartilhar, em expor nossos medos, dores e inseguranças.
Não há terapia melhor que colo de mãe, abraço de mãe, conselho de mãe, olhar de mãe. A terapia maternal é para a vida.
Somente ela é capaz de diagnosticar nossos males. Somente ela é capaz de nos absolver, quando o mundo já nos condenou injustamente. Amor de mãe é libertador.
Amor de mãe é remédio. Amor de mãe traz a cura para nossas dores. Amor de mãe tudo sofre, tudo passa, tudo suporta. Somente o amor de mãe é capaz de nos perdoar diante dos nossos erros. O amor de Deus nos salva.
O amor de mãe vem desprovido de qualquer maldade, inveja. Amor de mãe é o nutriente que necessitamos, comer, beber de vez em quando.
Naquela hora diante daquele abraço, quem não se sentiu um pouco filho daquela mãe? Quem não desejou aquele abraço, aquelas palavras?
De todos os amores, o amor de mãe, somente esse é capaz de antecipar nossas dores com suas previsões, com suas premonições, com suas “loucuras”.
Mãe somente muda de endereço, o amor, esse é único, universal. Amor de mãe é o elixir que nos da força para continuar de vez em quando.
Somente o amor de mãe é capaz de nos resgatar dessa tragédia diária que é se perder todos os dias. Somente o amor de mãe é cuidadoso, zeloso.
Mãe é aconchego, é a mão de Deus nos guiando diante da vida. Mãe é a nossa sinaleira diante do mundo.
A dona Ilaíde, o abraço de milhões de filhos que se sentiram adotados pelo seu amor sem fim, o qual nos uniu por esse cordão umbilical, o amor.
Mãe não deveria morrer, mãe deveria ser eterna. Nossa eterna guardiã. Mãe deveria ser coroada, transformada em anjo em vida.

Leandro M. Cortes