sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Um novo ano vem aí


Quase 2017, e o que você fez durante o ano que esta acabando? Não é necessário que esperemos o ano acabar, para que possamos tirar nossos sonhos do papel e iniciar um novo projeto de vida.
Trezentos e sessenta e cinco dias novinhos em folha vem aí, para que possamos nos reencontrar com a simplicidade, longe do egoísmo e reconciliar-nos com a humildade, longe da arrogância que nos cega diante da vida.
Um novo ano se aproxima, desejo apenas que possamos continuar a praticar as mesmas boas ações realizadas no Natal.
Um novo ano vem aí, e te desejo mais calma e menos pressa, mais paciência e menos intolerância diante do mundo.
Um ano vai embora e um novo ano se aproxima. Que você possa fazer aquela mudança tão desejada, aquela viagem tão esperada ou simplesmente àquela caminhada agendada há tempos.
Trezentos e sessenta e cinco dias novos, recém-saídos do forno vem aí. 365 novas experiências diárias prontas para serem degustadas.
Não espere o ano acabar para fazer aquela tão esperada faxina na casa, na vida, no pensamento, no coração.
A vida simplesmente acontece, passa, enquanto planejamos. O tempo não envelhece. O que envelhece são os nossos sonhos.
Um novo ano vem aí. Viva mais, sem esperar, porque a vida aos poucos vai obrando-nos pedágios ao longo do seu percurso. Ela simplesmente passa, com ou sem você.
Consuma mais o seu tempo fazendo o que gosta. O que ama. O que te consome. Seja lendo, viajando, estudando, dançando, escrevendo.
Tire um tempo para viver mais os prazeres da vida. Permita-se tirar umas férias de você mesmo sem neura, sem culpa, sem o peso do passado nos ombros.
Não envelheça repetindo-se diante da vida, nem se deixe levar pelos vícios que batem diariamente a sua porta.
Não perca seu tempo queixando-se dos outros, nem exigindo da vida uma atitude que você nunca toma.
Viva mais essa dádiva divida, o presente, o momento. A cada amanhecer Deus está nos presenteando com a oportunidade de corrigir nossos erros e manter nossos acertos.
Não se deixe regrar por um relógio preso a parede, nem por um calendário ao alcance dos seus olhos, porque o futuro é um mistério.
Não fique a espera do inesperado, é preciso agir. Não se feche para a vida, abra-se para o mundo.
Um ano novo vem aí. Nada irá mudar lá fora, se você não mudar aí dentro. Os dias serão iguais, mas que suas atitudes sejam outras.
Não tenha medo de sair do chão, permita-se voar. Persiga os seus sonhos e viva as suas escolhas, sem medo de cair. Porque aprender dói,
Aprender machuca aprender esfola, mas é na escola da vida que a gente aprende a viver.
Um novo ano vem aí. Não se repita entre anos. Repetir-se é viver mais do mesmo estamos todos á sua espera, prontos para recepciona-lo nessa nova etapa. Não faça parte da mudança, seja você a mudança.
Leandro M. Cortes