quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Tour interno


Toca aqui, quem tem um projeto de vida, quem não cede aos protocolos e convenções da vida. Quem se decida a uma causa, seja lá qual for.
Quem não segue o mundo e as suas resoluções, quem se atreve diante da vida. Quem se arrisca a atravessar esse deserto interno que é a própria solidão para chegar do outro lado.
Aquele que coloca o pé na estradada vida em busca de realizar, concretizar os sonhos. Aquele que anda descalço sobre o chão e não sob as nuvens. Quem não tem medo de perder a segurança adquirida com o tempo.
Aquele que não ceda às chatices da rotina e do dia a dia. Quem não se embrutece com a passagem dos anos. Quem não deixa de viajar no próprio interior, visitar a si mesmo. Aquele que coloca apenas a mochila da aventura nas costas e vai fazer o seu tour particular pelo mundo.
Quem não perde tempo e muda de endereço, cidade, estado ou país, sempre que preciso. Aquele que se permite extravasar, dançar, bancar o ridículo sem medo do julgamento alheio. Sem medo de ser feliz. Felicidade não é dada a modismos e nem regras.
O único compromisso que devemos ter é com nós mesmos, com a nossa alegria interna, a qual se reflete externamente, entre sorrisos.
A vida não requer pressa, mas talvez um tempo que não tenhamos. Não espere um convite da vida para levantar o acampamento e mudar. Mudanças requerem força de vontade, desejo, atitude, foco e determinação.
Pule o previsto, viva mais os imprevistos, ceda ao improviso e não espere um aviso prévio da vida para acordar e viver.
Sempre seremos os donos da direção das nossas vidas, mas sempre seremos caronas do tempo.
Não perca o foco nos desvios, com pormenores, nem dependendo dos outros para seguir em frente.
Não é preciso virar esperar o vento mudar, a tempestade passar, o tempo certo chegar, para que você possa dar uma guinada na sua vida.
Dirija a sua vida sem medo dos acidentes, vá com calma, com cautela, sem retroceder diante das frustrações.
Foram os pequenos nãos da vida que foram edificando minhas pequenas conquistas diante da vida. Que a evolução, transformação seja lenta, mas que seja que aconteça.
Não delegue ao destino a mudança, seja você a própria mudança. Não espere a benção de Deus para viver, simplesmente vida.
Não fique adiando suas decisões, ouse mais diante da vida. Não gaste o tempo que ainda resta pensando no momento certo para resolver viver.
Conheça-se mais, sem querer autoconhecer-se demais, viva mais os próprios mistérios. Vai lá, porque a vida não espera, a minha benção você já tem.
Leandro M. Cortes